quarta-feira, 12 de novembro de 2008

sábado, 8 de novembro de 2008

BIENAL DA UNE | inscreva-se até 04 de dezembro!

A União Nacional dos Estudantes anuncia que o prazo para as inscrições de trabalho para as Mostras Estudantis (música, artes cênicas, artes visuais, literatura e ciência e tecnologia) da Sexta Bienal de Cultura da UNE foi prorrogado para o dia 04 de dezembro 2008.


Agora os estudantes universitários e secundaristas terão mais tempo pra a entrega de trabalho e poderão contribuir diretamente para a circulação da produção cultural brasileira que a UNE, através do CUCA promove e articula permanentemente e que certamente tem seu ponto alto nas Bienais.

Festival de Verão da UNE

Várias atividades pro início do próximo ano estão sendo preparadas. O evento acontecerá entre os dias 20 e 25 de janeiro, logo após o CONEB da UNE, um grande encontro de centros acadêmicos brasileiros que junto da Bienal reunirá milhares de jovens e estudantes na cidade de Salvador.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CUCA RIO CONVIDA
















Neste sábado (8), a partir das 17h, o grupo musical "UNESamba" e convidados se apresentam no terreno da UNE e da UBES na Praia do Flamengo, 132.
 A entrada é gratuita!

Bienal da UNE



CARAVANA DA UNE
EM CAMPINA GRANDE, DURANTE O LANÇAMENTO DO PONTAO DE CULTURA DO CUCA COM A BANDA CABRUERA, E DIVULGANDO POR TODO O BRASIL AS INSCRIÇOES DA SEXTA BIENAL DA UNE.

Não perca tempo. inscreva-se agora!

ANCINE promovendo o cinema brasileiro

Durante duas semanas de novembro, salas de exibição de todo o país vão participar de uma campanha nacional promovida pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) intitulada "Mês do Filme Nacional". Entre 10 e 13 e 17 e 20 de novembro, os ingressos dos filmes nacionais, incluindo algumas estréias, vão custar R$ 4,00 (inteiro) nos cinemas que aderirem à promoção. A agência está investindo R$ 2 milhões na realização da campanha, que conta com a parceria da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX) e da Associação e da Associação Brasileira de Exibidores de Cinema (ABRACINE).

A grade completa está disponível no site www.ancine.gov.br. Ao todo, mais de 400 salas de cinema de todo país se cadastraram e vão participar da campanha. "O nosso objetivo é unir força com toda a cadeia cinematográfica brasileira e incentivar a ida ao cinema. Todos terão uma excelente oportunidade para assistir a filmes brasileiros lançados em 2008 e rever os seus filmes preferidos", afirma Manoel Rangel, Diretor-Presidente da ANCINE.

Boa Diversão!

Pontão de Cultura da UNE



Assista na TV CUCA a leitura de Jorge Mautner sobre a UNE nesse novo momento que floresce no Brasil com o movimento dos Pontos de Cultura.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

TV CUCA - EDUCACAO NA CARAVANA DA UNE



Assista na TV CUCA a pílula do debate sobre educação que rolou durante a passagem da Caravana da UNE por João Pessoa, na UFPB.

Bienal da UEE RJ




A Bienal é momento de encontrar e conhecer pessoas, debater sobre variados assuntos, se divertir, acumular conhecimento e o mais importante: é o momento de mostrar o que está sendo produzido pelos estudantes de nosso estado ! Por isso, não perca a chance de trazer seu trabalho para participar do evento!
Você pode fazer sua inscrição até o dia 11 de novembro e a lista dos trabalhos selecionados sairá no dia 15. Quem participar da Bienal receberá a apresentação de sua arte em mídias ou publicações impressas, além de poder ser selecionado para participar também da Bienal da UNE, em janeiro do ano que vem na Bahia.

Consulte o regulamanto e saiba mais clicando aqui!

AMÁLGAMA BRASIL



" A UNE aliou-se aos pontos de cultura,e assim vai construindo o novo mundo,entrelaçando as Universidades e os pontos de cultura,injetando otimismo e revelando os tesouros culturais que o continente chamado Brasil tem para revelar para a sua população e para os povos do planeta! "