terça-feira, 30 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
O PONTÃO EM PLANALTINA
Pela primeira vez, a União Nacional dos Estudantes organizou uma série de atividades no campus da Universidade de Brasilia em Planaltina.
Marco Augusto ensina aos alunos como construir o mamulengo com materiais recicláveis
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Pontão CUCA PB
RODA REDE!
Saiba mais sobre as atividades do Pontão de Cultura do CUCA Campina Grande e aproveite para acessar o novo blog da rede cuca clicando aqui.
Pontao do CUCA no DF
O Projeto Pontão de Cultura: Por uma Cultura de Paz chega à Planaltina nesta 3ª-feira, dia 16, promovendo diversas atividades para a comunidade no Campus da UnB! Confira...
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Pontão do CUCA São Paulo
Vão rolar em Campinas atividades do Pontao CUCA Gianfracesco Guarnieri de São Paulo!
Entre os dias 11 e 13 de junho o Pontão CUCA/SP buscando uma interação maior com movimentos socias, vai acompanhar bem de perto o 9º Congresso da UEE/SP.
Entre cerca de 800 estudantes de todos os cantos do estado de São Paulo que disputam a proxima gestão da entidade, o CUCA da UNE pretende ser o agente unificador desse processo com uma programação diversa e focada principalmente na capacitação de multiplicadores.
Oficinas de Camera e Video, Edição de Imagens, Samba de Bumbo e Mamulengo terão inscrições abertas no credenciamento do Congresso da UEE/SP, dia 11 de junho e são gratuítas. Quanto as apresentações do Jongo Dito Ribeiro, os palhaços da Familia Burg, Teatro de Mamulengos e o debate Cultura e Políticas Públicas com a presença de Célio Turino, Alexandre Santini, Aliado G, Marcelo Narradores e Robson Bonfim serão abertas a todos os congressistas, ponteiros, artistas e a toda população da cidade.
Organizações do Brasil, Cuba e Senegal estabelecem acordo internacional de cultura e juventude
Doe Sangue!
O brasileiro é conhecido por suas atitudes nobres. A solidariedade está sempre à mostra e, desta vez pode ser aflorada com mais um grande gesto de respeito à vida: a doação de sangue.
Nos últimos cinco anos, 1,8% da população brasileira doou sangue. Porém, os números ainda são insuficientes, para manter os estoques necessários nos hemocentros. E como o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho, está se aproximando, é preciso criar uma grande corrente, para abastecer os estoques e fornecer vida à quem precisa.
acesse : www.saude.gov.br
quinta-feira, 4 de junho de 2009
O Rio Revirado!
"Mais do que virar a noite, o Viradão vai revirar conceitos. Sua grande marca é a diversidade. Ela começa na geografia: através dos palcos e atrações espalhados pelo Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul, os cariocas são convidados a se deslocar de seu bairro de origem rumo a lugares onde nunca estiveram, conhecendo e reconhecendo-se nestes muitos Rios de Janeiro que cabem em nossa cidade," diz a secretaria de cultura da cidade sobre o evento de 48 horas seguidas de programaçao popular que de sexta a domingo rolará na cidade maravilhosa.
Muita coisa boa vai acontecer na virada e o histórico terreno da UNE da Praia do Flamengo nao poderia ficar de fora. Clique aqui para saber a programaçao do CUCA RJ ou aqui para ir para o site do evento.
terça-feira, 2 de junho de 2009
MinC vai contemplar cinema não-comercial na Nova Rouanet
Em reunião na última semana, em seu gabinete, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, recebeu representantes do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC). Acompanharam o ministro, o secretário-executivo Alfredo Manevy, o secretário de Audiovisual Silvio Da-Rin e o presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel.
Os representantes do setor apresentaram a demanda de que a Nova Rouanet contemple atividades do cinema não-comercial. Atualmente, eles são atendidos pela Rouanet - ou por meio da renúncia fiscal ou por meio do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Com a reforma, o FNC terá seis fundos setoriais, sendo um o do audiovisual (FSA), já existente.
GIA no Pelô
GIA - GRUPO DE INTERFERÊNCIA AMBIENTAL é um coletivo de artistas visuais, designers e arte-educadores, formado há sete anos, em Salvador, Bahia. Através de suas ações que acontecem, principalmente, no espaço público, o GIA tenta aproximar arte e cotidiano, propondo experiências estéticas inesperadas, seguindo uma poética do efêmero e da precariedade. SAIBA MAIS!
Assinar:
Postagens (Atom)