Esta marcado para os dias 4, 5 e 6 de julho, na cidade de Salvador o 8º Seminário Nacional dos Centros Universitários de Cultura e Arte da UNE. A escolha da cidade se deu pelo fato de que em janeiro de 2009 a capital bahiana sediará a VI Bienal de Cultura da UNE, que volta à cidade depois de 10 anos de perambulação pelo Brasil. Esta Bienal, que pretende discutir a formação do povo brasileiro, também encontra outros motivos para ser realizada em Salvador, que além de primeira capital do Brasil, ganha força também pelo fato de há 30 anos atrás ter sido o local de realização do congresso de reconstrução da UNE após 15 anos de ilegalidade em função da ditadura militar.
O Seminário promoverá no sábado, dia 05, a mesa de debate “Juventude e Pontos de Cultura” que contará com a participação do Secretario de Programas e Políticas Culturais do MinC - Célio Turino e do secretário adjunto da Secretaria Nacional de Juventude - Danilo Moreira, com o intuito de discutir o papel do jovem no projeto Pontos de Cultura.
Esta mesa será aberta à participação de qualquer pessoa e ao final do debate, um cortejo musical levará os participantes para a celebração “Viva o povo brasileiro”, evento de finalização do Seminário e lançamento da VI Bienal de Cultura e Arte da UNE, com a participação dos Pontos de Cultura Eletrocooperativa, Mestre Curió e o CRIA.
A festa é aberta a população e tem inicio às 20h, na Rua Gregório de Matos, no Pelourinho.
O debate será realizado no antigo auditório do IPAC - Rua Gregório de Matos, 45, no Pelourinho.
fotos Alessandra Stropp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem