domingo, 19 de outubro de 2008

Caravana da Saude



A UNE com a Caravana tem promovido diversos debates sobre saude, sendo um dos temas de maior intensidade, a questao do Aborto no Brasil. Assista o v[ideo e leia alguns depoimentos sobre o assunto.

“Legalizar o aborto não significa incentivar sua prática, ao passo que criminizá-lo não diminui a incidência de sua realização no país. Apenas produz um recorte social severo e injusto” - Presidente da UNE, Lucia Stumpf, em debate sobre aborto na UFC, em Fortaleza.

Camila Silveira, do Instituto de Juventude Contemporânea, afirmou que o tema do aborto é um dos mais delicados e difíceis de serem tratados junto aos jovens, pois mesmo sem informação, eles costumam ter opinião formada, com base em valores conservadores que são do senso comum. “O projeo Diálogos Abertos nasceu justamente da necessidade de se aprofundar a discussão de temas como direitos sexuais e reprodutivos com a juventude, uma vez que a escola ainda não cumpre o papel de formação para reflexão acerca desses temas”, e completou “A UNE é a única instituição de jovens, cujo público-alvo são jovens que está pautando essa discussão de forma honesta Brasil afora”.


clique para ver o video.

acesse o site da caravana e leia na integra essas e muitas outras noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem