sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Auto Entrevista ou Entrevista no Espelho

com a palavra, CÉLIO TURINO

Autoentrevista? Código Fonte? Quais princípios? Em que se sustenta um Ponto de Cultura? Quando um Ponto de Cultura se realiza? Há desenvolvimento? Que desenvolvimento? Explique melhor. Que Zonas são estas? Como se dá a mudança de uma rede sobre outra? E a Arte, como fica?
Arte pela Arte? Como a mensagem de uma rede chega à outra? Exemplifique concretamente. Há como permanecer imune, neutro? Como romper com o Fundamentalismo?
Identidade? Alteridade? Adição? E a Cultura? Após 5 anos teorizando e implantando Pontos de Cultura, qual o seu conceito? Que economia? Como obter recursos para esta economia? E a acumulação, como fica? Bem Comum? Todos Mercadoria. Bem Comum. Comunismo? Seria o Socialismo do século XXI ? E o Estado? Qual Estado? Estado Vivo ou Gasoso? Não se desmancha? Como se faz este Estado? Qual a principal característica? Quais paradigmas precisariam mudar? Exercícios. Carência/Potência? É simples. Como sintetizaria a teoria do Ponto de Cultura? Matemática? O Ponto de Cultura pode ser representado em uma equação matemática? Ponto de Cultura como ponto de empoderamento social? Atrator? O Ponto de Cultura funciona como um atrator? Quais ações? Estas são ações do programa Cultura Viva, mas e as ações da sociedade? São as ações que mantém a pulsação do Ponto de Cultura? Mas como as Ações se encontram; como os Pontos se interligam? E entre as Teias? Programas de TV? Cultura e Comunicação? Polifonia? E o que mais? No início de 2009 são 1.000 Pontos de Cultura em todo o Brasil e até 2010, 3 mil. E depois? Basta aumentar os Pontos? Que salto é este? Cultura e Política? A Cultura assumiria uma centralidade na Política? Cinco anos não é pouco para isso? O que falta ainda? E um marco legal? Que lei? Qual o resultado destas leis para a cidadania? Por que ainda não foram propostas? Agora fale de você. Faltou alguma coisa? Por fim. Obrigado. leia auto entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem