domingo, 1 de abril de 2007

Atenção: Última semana para realizar Conferências Livres de juventude

As propostas pensadas ao final de cada Conferência deverão ser enviadas para a Secretaria Nacional de Juventude.
.
Os interessados em realizar Conferências Livres de Juventude têm até o fim dessa semana para reunir um grupo de jovens e pensar ações para mudar a realidade da juventude brasileira.
.
Desses encontros, que acontecem paralelamente as conferências municipais e estaduais de juventude, sairão propostas para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens, que serão incorporadas às soluções pensadas nas demais etapas preparatórias e enviadas para a 1ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece entre os dias 27 a 30 de abril, em Brasília.
.
A diretora de Relações Institucionais da UNE, entidade que faz parte do Conselho Nacional de Juventude, Márvia Scardua, lembra que não basta apenas fomentar o debate, é preciso formalizar as propostas de cada Conferência. "Cada grupo deve enviar um documento com suas propostas para a Secretaria Nacional de Juventude. Isso valida a Conferência e é a garantia que as visões de casa grupo sobre políticas públicas de juventude serão discutidas na etapa nacional".
.
Na 1ª Conferência Nacional de Juventude, essas contribuições serão debatidas pelos 2 mil delegados eleitos nas etapas municipais e estaduais e na Consulta Nacional aos Povos e Comunidades Tradicionais. O resultado final será uma agenda de prioridades para o poder público, em especial o governo federal e o Congresso Nacional.
.
Baixe o material "UNE levanta sua Bandeira" sobre as Conferências Livres (folheto explicativo frente e verso)
.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem