domingo, 1 de abril de 2007

Entidades realizam ato em defesa das Rádios Comunitárias

O Fórum em Defesa das Rádios Comunitárias e pela Democratização da Comunicação, de Campinas/SP, realiza nesta sexta-feira (28/03), às 13h, no largo do Rosário (centro) ato público em defesa da liberdade de expressão.
.
SIM às Comunitárias, NÃO à repressão!
.
As Rádios Comunitárias têm sido alvo de dura repressão policial. Em Campinas, a Polícia Civil tem agido de forma truculenta e autoritária contra as Comunitárias - com apreensão de equipamentos e ameaças aos representantes - ao mesmo tempo em que fecha os olhos para as irregularidades cometidas pelas emissoras comerciais. O Fórum exige que seja dado um tratamento digno às Comunitárias, equivalente ao dado às comerciais.
.
Outra reivindicação do Fórum é pela agilização nos processos de outorga das Comunitárias. Em todo o Brasil, mais de 20.000 processos estão parados no Departamento de Análise de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações. Nos últimos dez anos, apenas 2.000 licenças de funcionamento foram concedidas. Em Campinas, mais de 300 comunidades preencheram os requisitos para terem outorga de radiodifusão, mas os processos estão parados.
.
Criadas pela lei 9612/98, as Rádios Comunitárias são um importante instrumento de divulgação dos interesses e da cultura popular. O Fórum é composto por cerca de trinta entidades dos movimentos sindical e popular, parlamentares e entidades de Rádios Comunitárias da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
.
De Campinas,Agildo Nogueira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem