domingo, 1 de abril de 2007

Avança mais um passo a organização do movimento dos Pontos de Cultura

A nova Comissão Nacional dos Pontos de Cultura se reuniu pela primeira vez entre os dias 27 e 30 de março na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro dia foi de chegada dos participantes e dedicado à definição da pauta da reunião: as funções e composição da comissão; agenda e divisão das tarefas e Teia.
.
Participaram da reunião representantes de 23 estados, 2 Ações Nacionais e 21 Ações temáticas. Os debates sobre sua composição, função e organização culminaram com a deliberação sobre as diretrizes que darão forma ao regimento da Comissão. Esse primeiro momento foi de extrema importância, pois serviu para iniciar a organização da Comissão, dividir as responsabilidades, definir com mais clareza os critérios para indicação dos representantes das Áreas Temáticas. Com isso o trabalho começa a andar.
.
Para organização dos trabalhos, foram criados Grupos de Trabalho permanentes, que darão conta das tarefas cotidianas e Grupos de Trabalho provisórios, para organização das campanhas e projetos transitórios. Foram instituídos sete Grupos de Trabalho Permanentes: Mobilização; Sustentabilidade (gestão); Produção; Articulação (secretaria); Pesquisa (memória); Comunicação e Legislação, além de dois Grupos de Trabalho provisórios: um para organização da Teia 2008 e outro para organização da Campanha Nacional pelos 2% para a Cultura.
.
O GT provisório da Campanha 2% para a Cultura organizará as lutas por esta bandeira histórica do movimento cultural. O GT provisório Teia 2008 será responsável por conduzir os trabalhos para a organização do evento, programado para novembro deste ano.
.
Na noite de sábado, os membros da Comissão tiveram a chance de curtir um samba no terreno da UNE. Organizado em parceria entre o CUCA da UNE/RJ e o Canto da Fofoca, o samba recebeu muitos elogios e foi oportunidade para muito conhecerem um pouco mais da história daquele importante terreno.
.
Da Redação
Aline Portilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem