domingo, 29 de julho de 2007

CineCUCA Recife volta a todo vapor

Após lançar o seu 1º Cine Jornal e divulgar o Prêmio "Curta CUCA", o Centro Universitário de Cultura e Arte - Recife reinicia ações de audiovisual com a realização sessões de cinema e já planeja o mês do audiovisual para novembro.
.
O CUCA Recife retoma as atividades do seu cineclube com a exibição de 2 filmes em parceria com o DCE UNICAP e o Projeto Cinema BR em Movimento. Nos dias 25 e 26 de Setembro a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) recebe os filmes "O cárcere e a rua" e "Crime Delicado".
.
No dia 25 de setembro será exibido o longa-metragem "O cárcere e a rua", um filme que trata sobre a realidade de 3 presidiárias (Claudia, Betânia e Daniela) em situações judiciais distintas que convivem com incertezas semelhantes na relação entre a prisão e a liberdade.
.
Antes da exibição do longa, os alunos da UNICAP assistirão ao curta-metragem "3 minutos", que explora as diversas possibilidades de usar o tempo de uma ligação de orelhão antes que a ficha caia.
.
Já no dia 26 a sessão acontecerá um pouco mais cedo, será às 10:00 e trará o filme "Crime Delicado", que faz uma abordagem sobre um triângulo amoroso formado por um crítico teatral, um pintor e sua musa. O enredo trata de temas como razão, ciúme e sedução, numa intrigante análise sobre relacionamentos amorosos.
.
Serviço:
Exibição do Filme "O cárcere e a rua", de Liliana Sulzbach
Data: 25 de setembro (Terça-feira)
Hora: 18:00
Local: Auditório G 2 da UNICAP
.
Exibição do Filme "Crime Delicado", de Beto Brant
Data: 26 de setembro (Quarta-feira)
Hora: 10:00
Local: Auditório G 2 da UNICAP
.
.
O CÁRCERE E A RUA (longa-metragem)
.
Cláudia, presidiária mais antiga e respeitada da Penitenciária Madre Pelletier, deve deixar o cárcere em breve. Assim como Betânia, que vai para o regime semi-aberto, e ao contrário de Daniela, que recém chegou na prisão e aguarda julgamento. Enquanto Daniela busca proteção na cadeia, Cláudia e Betânia vão enfrentar as incertezas de quem volta para a rua.
.
Documentário - 2005 - ColoridoDireção: Liliana Sulzbach Elenco: Betânia Fontoura da Silva, Cláudia Maria Rullian e Daniela Caldeira Cabral.Duração: 80 minFaixa Etária: 12 anos
.
Junto será exibido:
.
3 MINUTOS (curta-metragem)
Três minutos. O tempo de passar o bastão e correr 1600 metros. De cozinhar um ovo. O tempo de tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, antes que caia a ficha.Ficção - 1999 - ColoridoDireção: Ana Luiza Azevedo Duração: 6 min
.
.
CRIME DELICADO (longa-metragem)
.
Antônio é um crítico teatral respeitado e dono de uma personalidade comandada pela razão. Em um encontro por acaso num bar ele conhece Inês, uma mulher desinibida e atraente, que não se encaixa no modelo racional que Antônio prega para si. Inês tem um relacionamento com um pintor mais velho que a usa como musa de seus quadros. Mas o fascínio que Inês sente pelo pintor faz com que Antônio sinta cada vez mais ciúmes do relacionamento que existe entre eles.Drama - 2005 - ColoridoDireção: Beto Brant Elenco: Marco Rica, Lilian Taublib, Felipe Ehrenberg, Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo e outros.Duração: 87 minFaixa Etária: 16 anos
.
Junto será exibido:
.
INTERLÚDIO (curta-metragem)
Entre um amor desesperado, daqueles que acabam com a louça no chão, e uma paixão romântica, daquelas que parecem que nunca vão acabar, um freqüentador de supermercados tem um caso passageiro com a menina da caixa.Ficção - 1983 - P&BDireção: Crlos Gerbase e Giba Assis BrasilElenco: Júlio Conte, Marta Bivaschi, Marília Mosmann, Márica do Canto.Duração: 8 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem