domingo, 29 de julho de 2007

CUCA Recife comemora o Dia Internacional da Animação

No dia 28 de Outubro de 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), Emile Reynaud realizou a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) do mundo. Em homenagem ao feito, o dia passou a ser o Dia Internacional da Animação e, para comemorar a data, a Associação Brasileira de Cinema de Animação realiza no próximo dia 28 um mostra de curtas-metragens nacionais e internacionais.
.
Em Recife, a exibição acontecerá às 19:00 no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ - Rua Henrique Dias, 609, Derby), além de palestras, minicursos e workshops que serão realizados na Faculdade Marista a partir do dia 25.
.
O CUCA Recife participará do evento com 2 sessões de animação no dia 30/10 (terça-feira), que terá mais de 20 filmes com técnicas de animação que vão desde o lápis sobre papel até stop-motion.
.
As sessões acontecerão no Mini-auditório 1 (antiga Sala dos professores) do Centro de Artes e Comunicação da UFPE, sendo um sessão às 12:00 e outra às 18:00.
.
A entrada é franca.
.
.
SERVIÇO:
Exibição dos curtas-metragens do Dia Internacional da Animação
Data: 30/10 (terça-feira)
Local: Mini-auditório 1 do Centro de Artes e Comunicação da UFPE
Hora: 12:00 e 18:00
.
.
O CUCA VAI TE PEGAR !
.
Mais informações no blog do CUCA
www.cucadaune.blogspot.com
ou na comunidade do orkut do CUCA Recife
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17362569

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem