terça-feira, 31 de julho de 2007

Volta Redonda (RJ) agora também tem CUCA

Estudantes universitários fundam o Cuca Arigó na cidade do aço; Teatro e palestra marcaram a abertura
.
Se quem sabe faz a hora e não espera acontecer, os universitários de Volta Redonda, a cidade do Aço do interior do Rio de Janeiro, mostraram que sabiam o que estava faltando na cidade e criaram o Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) Arigó. O lançamento, na última quarta-feira (7), foi com teatro, música e palestra, no auditório do Centro Universitário Geraldo di Biase (UGB).
.
O grande destaque da abertura foi a palestra "Greve de 88, que lição tiraremos de nossa história?" que abordou a paralisação dos trabalhadores da Compania Siderúrgica Nacional, e culminou com a invasão das tropas do Exército e a morte de três operários. Participaram da mesa o vice-presidente do sindicato dos metalúrgicos em 1988, Marcelo Felicio, o professor de direito Atila, o atual presidente do sindicato dos metalúrgicos, Renato Soares, e o Bispo Dom Waldir Calheiros, Bispo da Cúria diocesana da cidade na época da greve e militante dos movimentos sociais.
.
Atividade
Para um dos organizadores, Ivan Athanazio, O CUCA deve ser um lugar de efervescência, "É importante contemplarmos todas as formas de manifestação cultural, independente de a produção ser universitária ou não".
.
O CUCA Arigó funionará nas dependências do UGB – FERP mas é aberto a toda comunidade. Mais informações com os coordenadores do CUCA, Felipe "Raposo", (Geografia - UGB), Ivan Athanazio "Renato Russo" (Ciência da Computação-UGB) e Nathalia Dias Gomes (Historia- UGB) ou no DCE Artur Poerner.
.Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem