domingo, 29 de julho de 2007

"É Tudo Nosso!" resgata a história e a força do hip-hop

Diretor e entrevistados lançam o vídeo-documentário neste sábado (27), em São Paulo, com apresentação de Nuno Mendes
.
Após mais de três anos de pesquisa, gravação e edição, o documentário “É Tudo Nosso! O Hip-Hop Fazendo História” será lançado em São Paulo no próximo sábado (27). Produzido e dirigido por Toni C., esse longa-metragem é o maior levantamento em vídeo já feito sobre o hip-hop, resgatando a curiosa e acidentada trajetória do movimento no Brasil e no mundo.
.
“É Tudo Nosso!”, em pouco mais de três horas, dá voz aos criadores e artistas sociais de uma cultura que cada vez mais se espalha para além dos muros da periferia. Há cenas inéditas da união de rappers com músicos da Orquestra Sinfônica de Campinas, da visita do presidente Lula à Cidade de Deus e do lançamento do filme “Falcão, Meninos do Tráfico” na Daslu.
.
O documentário registra a atuação de lideranças como Rappin Hood, MV Bill e Aliado G, sem esquecer manifestações regionais e internacionais. Revela imagens e depoimentos colhidos em 21 estados do Brasil, além de Estados Unidos e países da África e da América Latina. São participações de adeptos do hip-hop mas também de personalidades das mais diversas áreas — como Gilberto Gil (ministro da Cultura), Júlio Medaglia (maestro e arranjador), Larry Rother (ex-correspondente do New York Times no Brasil) e Danny Glover (ator).
.
Além de passar pelas bases dos quatro elementos (o B.Boy, o DJ, o grafiteiro e o MC), o vídeo-documentário mostra a formação de mais um item — o quinto elemento —, que conjuga conhecimento e consciência. “É Tudo Nosso!” contou com o apoio do Ministério da Cultura (MinC) e foi registrado com a licença Creative Commons. Com isso, pode ser reproduzido e distribuído gratuitamente.
.
Sobre o diretor – Toni C. é profissional multimídia e líder do Hip-Hop a Lápis (um Ponto de Cultura em parceria com o MinC). Atua como DJ, programador, produtor cultural, documentarista e escritor. Organizou e editou a coletânea “Hip-Hop a Lápis”, que reúne textos sobre o movimento publicados no “Portal Vermelho”
.
LANÇAMENTO EM SÃO PAULO
"É TUDO NOSSO!O HIP-HOP FAZENDO HISTÓRIA"
(Com exibição e distribuição gratuita,em DVD, do vídeo-documentário)
Data: Sábado, 27/10, às 14 horas
Local: Associação Reação PositivaR. Vasco Pereira, 33 - Centro - São Paulo Próximo à Estação Sé do Metrô
Apresentação: Nuno Mendes
Participação: Toni C. (diretor)
.
FICHA TÉCNICA
Ano de lançamento: 2007
Gênero: Documentário
Direção: Toni C.
Tempo de duração: 183 min.
.
Clique aqui para assistir ao trailer de "É Tudo Nosso"
Contato para entrevista Toni C. (diretor) hip-hop@vermelho.org.br
Mais informações à imprensa André Cintra (assessor)(11) 8399-9250

Um comentário:

  1. Eu gostaria muito de receber um exemplar aqui em SC. Mandei um email, será que consigo?

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem