sexta-feira, 25 de maio de 2007

2ª Edição do Cultura no Ponto

Próximo domingo, 13/01/2008, às18h30, na TVU, a 2ª edição do programa Cultura no Ponto, uma iniciativa do Pontão de Cultura da UFPE e dos Pontos de Cultura do Estado de Pernambuco, com apoio da Fundarpe.

.
Neste segundo programa, além dos momentos da festa de lançamento do Cultura no Ponto, que aconteceu mês passado na Concha Acústica da UFPE com shows de diversos grupos culturais ligados aos Pontos de Cultura, uma homenagem a Mãe Ivanize, rainha do Maracatu Encanto da Alegria, falecida em 2007, que teve forte atuação cultural na comunidade da Bomba do Hemetério.
.
O que é o Cultura no Ponto
Com periodicidade mensal e meia hora de duração, o Cultura no Ponto cumpre um importante papel na divulgação das ações e da agenda de atividades dos Pontos de Cultura de Pernambuco, proporcionando uma visibilidade ainda maior ao trabalho desenvolvido pelos Pontos.
.
O programa se constitui como mais um local de trabalho em rede dos Pontos viabilizando a a troca de informações, a ampla distribuição de conhecimento entre os Pontos e destes com a sociedade.
.
O Cultura no Ponto contribui para efetivar o programa Cultura Viva, carro chefe da política cultural do MinC, cujo foco volta-se para as práticas e os valores culturais de comunidades de baixa renda, até então pouco favorecidas pelos sistemas de fomento à cultura.
.
A cada programa serão abordadas as inúmeras e diferenciadas experiências dos Pontos de Pernambuco: oficinas culturais, formação educativa de jovens, empreendedorismo, promoção dos direitos humanos, inclusão digital, entre outros.
.
Quem faz o Cultura no Ponto
Seguindo a filosofia de uma política cultural inclusiva e democrática, o Cultura no Ponto é elaborado num regime de produção compartilhada entre os Pontos de Cultura sob a supervisão gerencial do Pontão de Cultura da UFPE, que desde o final de 2006 atua junto aos Pontos e ao MinC na implementação da Rede de Integração e Acompanhamento dos Pontos de Cultura do Estado (RIAPC). A produção do Cultura no Ponto está a cargo de uma equipe de jovens realizadores ligados aos Pontos de Cultura de Pernambuco.
.
Patrocínio
A Fundarpe, que vem atuando fortemente numa política de integração entre Cultura, Educação e Comunicação junto aos Pontos de Cultura de Pernambuco, sinalizou com apoio ao projeto Cultura no Ponto. Além da edição de 6 programas de TV , a Fundarpe financiará a produção de 24 programas de rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem