quinta-feira, 31 de maio de 2007

Exposição Memória do Movimento Estudantil chega à sede da UNE, em SP

Os banners, com mais de dois metros de altura, estão dispostos numa espécie de "linha do tempo", com registros de fatos importantes da história do Brasil
.
Depois de rodar o Brasil, a Exposição Memória do Movimento Estudantil volta a São Paulo, mas dessa vez para ficar na sede da UNE, (Rua Vergueiro , 2485, Vila Mariana) aberta a visitação por tempo indeterminado na tenda do Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri, sede do Centro Universitário de Cultura e Arte de São Paulo (CUCA-SP).
.
Os painéis contam a história da mobilização de universitários e secundaristas, desde a criação do Conselho Nacional de Estudantes, em 1937, até hoje.
.
Os banners, com mais de dois metros de altura, estão dispostos numa espécie de "linha do tempo", com registros de fatos importantes da história do Brasil. São momentos marcantes que mostram a participação dos estudantes em campanhas como "O Petróleo é Nosso", da década de 50; na luta contra o regime militar, durante os anos 60; e no levante dos caras pintadas durante o "Fora Collor", em 1992.
.
A exposição integra o Projeto Memória do Movimento Estudantil, realizado em parceria com a Petrobrás, o Museu da República e a Fundação Roberto Marinho. Em agosto deste ano foram lançados dois documentários "Memória do Movimento Estudantil – Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil" e "O afeto que se encerra em nosso peito juvenil", de Sílvio Tendler e o livro Memórias Estudantis: da fundação da UNE aos nossos dias, de Maria Paula Araújo, editado pela Relume Dumará, que integram o acervo.
.
Serviço
O que? Exposição Memória do Movimento Estudantil
Onde? Centro Universitário de Cultura e Arte Gianfrancesco Guarnieri
Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana. São Paulo
Quando? Tempo indeterminado
Quanto? Entrada Franca
.
Da redação
Estudantenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem