segunda-feira, 14 de maio de 2007

E a cultura não para...



De segunda a domingo, o CUCA promove, além das oficinas, a já tradicional roda de samba, regada a cerveja e caldinho de feijão, que acontece todo domingo a partir das 16h. A última novidade é o forró universitário que reúne estudantes aos sábados no mesmo horário.

Os poetas têm seu espaço as quintas com o Sarau, a partir das 20h. Os próximos temas serão corações psicodélicos e poesia marginal.

Terça é dia de CUCA Cine

Quem comparecer esta terça-feira, dia 15, à Praia do Flamengo,132, terá a oportunidade de assistir um filme, com cara de documentário. dirigido pelo antropólogo e etnólogo Jean Rouch.

Trata-se de "Jaguar", um relato, ao mesmo tempo, antropológico e etnológico, sobre a cultura e as tradições dos habitantes do Níger e um filme de viagem sobre jovens que se aventuram na tentativa de fazer a vida na Costa do Ouro (atual Gana). Antes de partirem, Rouch apresenta a cada um deles ainda em seu povoado, mostrando como são suas rotinas diárias ali, os preparativos para a jornada e as bênçãos recebidas.

Oficinas
As segundas e quartas, o professor Adalberto Nunes ministra a oficina de jogos teatrais, às 19h. Terça, quinta e sábado são os dias reservados às aulas de introdução a linguagem cinematográfica do Cine Jornal, também às 19h.

Os estudantes também oferecem oficinas de malabares (bolas e bastões) às segundas e quintas, a partir das 17h; e expressão corporal (alongamento e conhecimento do corpo), às quintas no mesmo horário. Os amantes da arte e da cenografia também são contemplados com a oficina arte, coletivismo, domínio de materiais e matérias ministrada pelo artista plástico e integrante do CUCA, Luis Parras, que acontecem todas as segundas e quintas, às 17h.

Confira a programação do CUCA Cine
15/05 - Jaguar, de Jean Rouch
22/05 - Eles Não Usam Black-Tie, de Leon Hirszman
29/05 - Fitzcarraldo, de Werner Herzog

Serviço
Endereço: Praia do Flamengo, 132
Próximo ao castelinho do Flamengo, ao lado do Boteco da Praia
Horário: 19h (recomenda-se chegar vinte minutos antes)
Entrada Franca para todas as atividades
Para mais informações acesse o blog do CUCA

Viste o site do acampamento: www.une.org.br/acampamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem