terça-feira, 1 de maio de 2007

Minas Gerais ou Bahia: UNE visita estados para decidir qual será sede da 6ª Bienal de Cultura e Arte

Esta segunda-feira (17), a presidente da UNE, Lúcia Stumpf e o diretor de cultura da entidade, Rafael Simões, acompanhados de representes da União dos Estudantes da Bahia (UEB) se reuniram com o governador Jaques Wagner.

.
A presidente da UNE, Lúcia Stumpf e o diretor de cultura da entidade, Rafael Simões, acompanhados de representes da União dos Estudantes da Bahia (UEB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (17) com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para discutir a realização da 6ª Bienal de Arte e Cultura da UNE na capital, Salvador.
.
De acordo com a presidente da entidade, o governador recebeu bem a idéia e se prontificou, caso a cidade seja escolhida sede da Bienal, a dar todo o apoio, juntamente com a Secretaria de Cultura do Estado, que contribuirá com o planejamento e a divulgação do evento. "A UNE vê uma boa receptividade do governador", disse Lúcia.
.
A escolha da cidade que abrigará a 6ª Bienal da UNE acontece por votação da diretoria da entidade, que avalia as condições oferecidas pela localidade, como o transporte, o espaço que vai abrigar as atividades, etc., já que este é um evento que reúne cerca de oito mil estudantes por edição, vindos de todo o País.
.
No dia 27 deste mês a presidente da UNE e o diretor de cultura da entidade se reunirão com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para discutir a realização do evento na cidade de Ouro Preto.
.
O tema da 6ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE, que acontece em janeiro de 2009 será "A Formação do Povo Brasileiro".
.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem