segunda-feira, 14 de maio de 2007

Vídeo do Globo Online mostra retomada do terreno na Praia do Flamengo






No dia 1º de fevereiro deste ano, as ruas do Rio de Janeiro foram tomadas por estudantes de todo o país. A caminhada dos Arcos da Lapa até a Praia do Flamengo teve sabor especial: a volta da UNE e da UBES para a casa



Para quem ainda não viu, o EstudanteNet disponibiliza nesta matéria o link do vídeo "UNE volta pra casa", produzido pela repórter Hilda Badenes, do portal GloboOnline, e que está rolando na web desde o último fim de semana.

O registro audiovisual mescla cenas da retomada do terreno na Praia do Flamengo com depoimentos do presidente da UNE, Gustavo Petta; do Coordenador do CUCA, Tiago Alves; e do escritor Arthur Poerner, autor do livro O Poder Jovem, considerado a principal referência da história do movimento estudantil brasileiro.

Outras figuras que participam do vídeo são o ex-presidente da UNE, Lindberg Faria; e o ex-deputado e militante estudantil, Vladmir Palmeira. O ministro da Justiça, Tarso Genro, também aparece, declarando apoio à volta das entidades para o Rio de Janeiro.

Com pouco mais de 4 minutos, o vídeo não se atem apenas no fato do terreno e tenta fazer uma reflexão sobre a participação dos estudantes na vida política de hoje. Imagens históricas se entrelaçam a fatos atuais para contar a trajetória da UNE, que completará 70 anos de vida no próximo dia 11 de agosto. Estão lá fotos da campanha das diretas ao o impeachment de Fernando Collor, além de diversas outras manifestação encabeçadas pelos estudantes ao longo de todos este anos. Vale a pena conferir.


› COPIE E COLE NA SUA BARRA DE ENDEREÇOS PARA VER O VÍDEO:
http://oglobo.globo.com/multimidia/resultado.asp?plvchave=&tipo=V&editoria=3

* Caso não consiga visualizar o vídeo, utilize os dados abaixo:
login: une70anos@yahoo.com.br
Senha: une70anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem