domingo, 13 de maio de 2007

Senado aprova criação da TV Brasil

UNE apóia criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mas reforça que agora é o momento de pensar no conteúdo da programação.
.
A UNE considerou uma vitória a aprovação, na madrugada desta quarta-feira (12), da medida provisória que cria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), destinada a gerir a TV Brasil, canal de televisão do Poder Executivo e primeira emissora de televisão pública do País.
.
O movimento estudantil considera a criação de uma TV pública, um grande passo para a construção de uma mídia mais democrática e uma contribuição social para o Brasil.
.
A emissora poderá construir um novo modelo de conteúdo da radiodifusão brasileira e tem a possibilidade de abrir espaço para diversas entidades, que hoje são pouco consideradas pela mídia de massa, como os movimentos sociais, por exemplo.
.
"Mas é preciso lembrar que esse debate não encerra a discussão sobre a democratização da comunicação, que deve ser mais amplo e colocar em pauta a programação das emissoras, a inclusão da juventude, dos movimentos sociais e demais setores progressistas da sociedade na mídia de massa, que é representada, principalmente, pela televisão", afirma Lucia Stumf, presidente da UNE. .
.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem