quinta-feira, 31 de maio de 2007

"Meu apoio é concreto!" - UNE e UBES organizam ato pela reconstrução da sede no Flamengo

Várias personalidades do mundo político já confirmaram presença como o vice-presidente da República, José Alencar; o ministro dos esportes, Orlando Silva; o deputado federal, Aldo Rebelo; o senador, Inácio Arruda; a deputada federal, Manuela d' Ávila, entre outros. O evento acontece dia 28 na Churrascaria Porcão, em Brasília, a partir das 20h
.
Há 43 anos o movimento estudantil sofreu um duro golpe: o recém instituído regime militar metralhou, invadiu e incendiou a sede da UNE e da UBES na Praia do Flamengo, 132, no Rio de Janeiro. Mais tarde, em 1980, a ditadura já enfraquecida fez questão de demolir o prédio das entidades, não bastassem as perseguições, torturas e assassinatos de estudantes durante esse lamentável período da história do país.
.
A UNE e a UBES recuperaram recentemente o terreno, ocupando o lugar após uma grande passeata realizada em 1º de fevereiro deste ano, após a Culturata da 5ª BIenal da UNE que invadiu o terreno. Os estudantes se mantiveram acampados ali e, posteriormente, as entidades venceram na justiça a disputa contra um estacionamento ilegal que havia se apoderado do local.
.
Depois da volta pra casa, os estudantes agora querem a reconstrução de suas sedes e de um Centro Cultural, projetado e doado às entidades pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Para isso, organizam um ato político de adesão à campanha MEU APOIO É CONCRETO!, em prol da reconstrução da sede, que acontece dia 28, a partir das 20h, na Churrascaria Porcão, em Brasília. A expectativa é reunir cerca de 250 personalidades.
.
Várias personalidades do mundo político já confirmaram presença como o vice-presidente da República, José Alencar; o ministro dos esportes, Orlando Silva; o deputado federal, Aldo Rebelo; o senador, Inácio Arruda; a deputada federal, Manuela d' Ávila, entre outros.
.
Como participar
Os convites podem ser adquiridos na sede das entidades em São Paulo (Rua. Vergueiro, 2485, Vila Mariana) ou em Brasília, com as diretoras da UNE, Luana Bonone (61 8191.5758) ou Márvia Scárdua (61 8410.1298).
.
Os interessados podem entrar em contato também pelo e-mail une70anos@gmail.com. Os convites custam R$ 500 ou R$ 1.000. O valor arrecado será automaticamente revertido para as entidades estudantis darem início à manutenção do terreno, elaboração de um estudo/projeto sobre a reconstrução do prédio e os primeiros passos para o início das obras. O objetivo após o ato em Brasília é lançar uma grande campanha nacional.
.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem