quinta-feira, 28 de junho de 2007

Conferências do "Cultura e Pensamento" serão transmitidas pela Internet

O Programa Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura, apresenta o ciclo de conferências Mutações – as novas configurações do mundo, organizado por Adauto Novaes, que acontece entre agosto e outubro em cinco capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. As conferências com filósofos e cientistas brasileiros e estrangeiros serão transmitidas ao vivo pela Internet. As instituições interessadas em exibir as conferências para o seu público local podem aderir à Rede Cultura e Pensamento, tornando-se um ponto de
rede.

A programação completa e o link para a transmissão ao vivo das conferências podem ser acessados no portal do Programa: www.cultura.gov.br/culturaepensamento .

A Rede foi inaugurada em 2005 com a transmissão do ciclo de conferências "O Silêncio dos Intelectuais" para 80 instituições do país e obteve um público estimado em 10 mil espectadores.

Mutações – as novas configurações do mundo é a terceira etapa da trilogia Cultura e Pensamento em tempos de incerteza. Aborda as configurações correntes no mundo contemporâneo e seus desdobramentos, no desdobramento de temas como: novas tecnologias; novos padrões de comportamento e relacionamento humanos; neurociência; violência e guerras modernas; novas ordens econômicas e políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem