sexta-feira, 29 de junho de 2007

Festival Universitário leva cultura e Arte a Belo Horizonte

A programação conta com shows, palestras, oficinas, workshops e mostras universitárias, abordando artes cênicas, música, literatura, cinema e vídeo.

Acontece em Belo Horizonte, entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, o 1º Festival Universitário de Cultura e Arte (Fuca) da Universidade Federal de Minas Gerais. A programação conta com shows, palestras, oficinas, workshops e mostras universitárias, abordando artes cênicas, música, literatura, cinema e vídeo.

O evento, que tem o slogan "Minas são Muitas", é promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMG, em parceria com o DCE da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec). A idéia é dar voz a talentos do meio universitário mineiro que têm pouca chance de se apresentar nos espaços culturais do estado.

O Fuca conta com o apoio da UNE e recebe dia 1º de setembro, às 10h, o Coordenador-Geral do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA), Tiago Alves. Ele fará uma palestra sobre Cultura e Movimento Estudantil. "O objetivo da visita é integrar Minas aos demais estados que compõem o Circuito", diz.

Tiago adiantou ao EstudanteNet que o festival dará o pontapé inicial para a construção de um Centro Universitário de Cultura e Arte no estado.


Os músicos e bandas vão se apresentar no bar do Festival, na Estação do Conde, no Centro de Belo Horizonte, e os demais participantes vão mostrar seus trabalhos no Campus Pampulha da UFMG.
Visite o site do festival: http://www.ufmg.br/dce/fuca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem