quarta-feira, 27 de junho de 2007

MINISTÉRIO DA CULTURA RECEBE CUCA DA UNE

Aos 14 de agosto de 2007, o Secretário de Programas e Projetos do Ministério da Cultura, Célio Turino, recebeu os representantes da União Nacional dos Estudantes e do Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE.

Após as devidas apresentações com a nova presidente da UNE, Lucia Stumpf, e a formalização do Instituto CUCA da UNE, os estudantes pautaram três pontos, nossa rede dos Pontos de Cultura, o segundo Teia, encontro da rede cultura viva que acontecerá em novembro na capital mineira, e o projeto do CUCA para o Edital dos Pontões de Cultura, que se encerrou ontem, 20 de agosto.

Segundo o relato de Tiago Alves, coordenador geral dos CUCA´s e presente nesta reunião, o ministério está consciente que sua organização regional não contempla de forma satisfatória a comunicação com os Pontos da UNE e outras redes nacionais e disponibilizou o contato direto com seu gabinete para contribuir com a consolidação de nossa rede.

Sobre o Teia, Célio nos informou que estão montando um conselho para acompanhar a atividade, formado por representantes dos estados, mas que também em virtude de sermos uma rede nacional deveríamos participar. “Vai acontecer um Seminário durante os dis 26, 27 e 28 de Agosto em Minas Gerais e fomos convidados a participar da atividade para nos entregarmos mais na parada”, nos informa Tiago, que completa dizendo que o CUCA vai definir seus representantes para o Teia, dois de cada Ponto e se dedicar para uma boa intervenção, principalmente no espaço de juventude.

Por fim o Pontão de Cultura. Após as breves apresentações do projeto por Tiago e Lucia, Célio disse que existem todas as possibilidades de efetivação, pois existe justificativa para uma aprovação de um projeto como o nosso, aprovou a idéia de troca entre os Pontos e as Universidades, da qual nosso projeto de Pontão se debruça e pautou como ponto alto a nossa produção de conteúdo audiovisual relacionada aos cines-jornal, nos indicando ainda a contribuirmos com o novo programa sobre os Pontos de Cultura na TV educativa que vai ao ar todos os domingo às 19h.

Instituto Circuito Universitário de Cultura e Arte da UNE
Coordenação Nacional - cucacomunicacao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem