quarta-feira, 27 de junho de 2007

Cuca Cinejornal Salvador será produzido com jovens da comunidade do Calabar

O Cuca Salvador fechou esta semana um novo projeto com a ong Avante, que atua na comunidade do Calabar, localizada entre o bairro chique do Apipema e a Universidade Federal da Bahia.

Parceira do Cuca desde 2005, a ong produzirá agora conosco os Cuca Cinejornais de Salvador e um curta documentário sobre a História do Calabar e sua realidade nos dias atuais.

Atravéz de um processo de oficinas, os jovens irão familiarizar- se com a linguagem de nosso cinejornal e participarão ativamente da confecção dos mesmos, aprendendo noções de produção, filmagem e edição.

O objetivo é criar uma relação de maior troca entre a universidade e a comunidade, utilizando o trabalho coletivo como instrumento.

Já no mês de agosto, os jovens farão parte da equipe de registro das atividades da Jornada de Lutas da UNE, em Salvador e do 2º Congresso da UEB - União de Estudantes da Bahia, que irá acontecer de 24 a 26 deste mês, em Cruz das Almas, cidade do recôncavo baiano.

Esta parceria já teve seu início na captação de imagens no Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô, durante os preparativos do 3º Encontro Regional Ação Griô Nacional. A Avante cedeu o equipamento necessário, ajundando o CucaSalvador a driblar a falta do kit digital, ao qual todos os Cucas têm direito, porém poucos tiveram acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem