quarta-feira, 27 de junho de 2007

Peça sobre Che Guevara estréia no terreno da UNE, no RJ

O espetáculo "As últimas horas de vida de Che Guevara" fica em cartaz de 6 de outubro a 16 de dezembro no terreno da UNE, no Rio de Janeiro.

Depois do sucesso de Saltimbancos, o teatro do terreno da UNE na Praia do Flamengo,132 será palco do espetáculo "As últimas horas da vida de Che Guevara", baseado nas últimas 18 horas que o guerrilheiro passou em seu cárcere, dentro de uma sala de aula, em La Higuera, Bolívia, em outubro de 1967.

O texto foi construído com base no interrogatório realizado por soldados e oficiais do exército boliviano, documento que só foi liberado pelas autoridades do país, 30 anos após a morte do guerrilheiro, e em trechos do depoimento da professora Júlia Cortez, última civil a estar com Che.

O ator Jonh Vaz, que também é coordenador do Teatro Museu da República, do Rio de Janeiro, interpreta Che. Vaz tem no currículo participações nas minisséries JK e Amazônia e já deu vida no teatro a personagens como o seringueiro Chico Mendes e dois ex-presidentes da república: Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Serviço
O que: As últimas horas da vida de Che Guevara
Onde: Teatro da UNE - Praia do Flamengo,132 - RJ
Quando: de 06 de outubro até 16 de dezembro
Apresentações: Sábados e domingos ás 20h
Quanto: R$ 20,00
Conheça a programação do CUCA Rio de Janeiro no blog http://www.cucario.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem