quarta-feira, 27 de junho de 2007

CUCA participa de Plenária Nacional dos Pontos de Cultura

Lançamento oficial da TEIA 2007 e Plenária Nacional dos Pontos de Cultura irão reunir autoridades, imprensa, convidados e representantes de Pontos. O Instituto CUCA da UNE participará do evento.
.
Belo Horizonte (MG) irá sediar dois importantes eventos do calendário nacional cultural: a Plenária Nacional dos Pontos de Cultura e o Lançamento da TEIA 2007 – Tudo de Todos. Nos dias 27 e 28 de agosto, será realizada a Plenária Nacional dos Pontos de Cultura, no Sesc Venda Nova (Rua Maria Borboleta, s/nº - Bairro Letícia), em Belo Horizonte (MG).
.
O encontro tem o objetivo de reunir os representantes do Pontos de Cultura do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, para debater sobre a TEIA 2007 e o Forúm Nacional dos Pontos de Cultura. O lançamento da TEIA 2007 será realizado na seqüência, no dia 28 de agosto, às 10h, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena nº 1537), também na capital mineira.Estarão presentes na soleniadade de lançamento da TEIA 2007 – Tudo de Todos o ministro da Cultura, Gilberto Gil, o Secretário Executivo do MinC, Juca Ferreira, o secretário de Programas e Projetos Culturais do MinC, Célio Turino, o governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, entre outras autoridades, além de outros convidados e a imprensa.
.

Além de exposições e apresentações sobre a TEIA, serão exibidos alguns vídeos sobre a última edição da TEIA, realizada em 2006. Veja aqui a programação da Plenária Nacional dos Pontos de Cultura e do Lançamento da TEIA 2007.
.

A programação da Plenária Nacional dos Pontos de Cultura reunirá 70 representantes dos Pontos escolhidos durante os encontros regionais. O evento prevê, para o primeiro dia, a apresentação de uma pauta de discussão sobre a TEIA 2007. No final do dia, haverá uma conversa dos participantes com o secretário de Programas e Projetos Culturais do Minc, Célio Turino. Dia 27 de agosto, pela manhã, serão realizados os grupos de trabalho e, na parte da tarde, a plenária final, que formulará propostas para a TEIA 2007. “A Plenária também é um passo adiante nesse processo de empoderamento, que é um dos princípios básicos da construção do Programa Cultura Viva. A nossa intenção é passar cada vez mais a gestão da TEIA para os próprios Pontos de Cultura, tanto que nessa Plenária nós pretendemos que seja indicado pelos próprios Pontos, a entidade que vai ser a proponente, a âncora, na realização da TEIA de 2008, que será em Brasília, no segundo semestre do ano que vem” , explica o secretário Célio Turino.
.

.
CUCA da UNE participará da Plenária
.

O Circuito da UNE é uma rede organizada em vários estados brasileiros, com isso participará da Plenária como uma rede organizada nacionalmente. O Coordenador Geral do CUCA, Tiago Alves, deve ir representando o Instituto.
.

Em Mato Grosso o Ponto de Cultura CUCA Araguaia representará o estado e o coordenador Leandro Nery participará da atividade. Em seguida as informações e discussões da plenária serão repassados aos outros 7 pontos de cultura do estado.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem