terça-feira, 26 de junho de 2007

CUCA Recife nas ondas do rádio

O Centro Universitário de Cultura e Arte- CUCA Recife conseguiu a aprovação de um projeto de rádio pela pró-reitoria de extensão da Universidade Federal de Pernambuco. O Som na CUCA – Cultura e arte nas ondas do rádio é um projeto de extensão, elaborado pela assessoria de comunicação do CUCA Recife, que tem por objetivo divulgar e promover conexões, intercâmbios, intervenções, discussões e exposições culturais e artísticas.

O programa vai ter formato de variedades, com duração de uma hora por semana. Além de notícias culturais da universidade e do movimento estudantil, o programa apresentará agenda cultural, reportagens, entrevistas com bandas universitárias, artistas locais e dicas culturais.



O Som na CUCA será veiculado todos os sábados, às 14 horas, na Rádio Universitária AM 820 kHz. H á mais de dez anos, Pernambuco se firmou como um grande pólo produtor de moda, cinema e música. Mas hoje, o grande desafio é fomentar cada vez mais esse cenário cultural local. Para isso, os meios de comunicação poderiam dar valiosa contribuição. No entanto, a maioria das rádios, por questões comerciais, não abre espaço para os músicos locais. Por isso, é importante que o programa tenha o diferencial e o compromisso com a cultura do Estado.



O "Som na CUCA" dará visibilidade a produção cultural pernambucana, que por sua vez, se destaca como uma das mais criativas e efervescentes do país. Além disso, a atividade cultural desenvolvida na UFPE será abordada, ampliando a interação entre universidade e a comunidade externa, onde há grande demanda por conteúdo que institua a educação, cultura e cidadania.

Assessoria de Comunicação – CUCA Recife

Serviço:
Programa Som na CUCA – Cultura e arte nas ondas do rádio.
Todos os sábados, às 14h, na Rádio Universitária AM 820 kHz

Contato CUCA -PE
Av. Prof. Moraes Rego, S/N° - Centro de Convenções da UFPE – CEP 50670-901
Universidade Federal de Pernambuco - Cidade Universitária, Recife/PE
Diego Santos – Coord. Cuca Recife – Fone: (81) 8779,3551
Eduardo Lima – Coord. Cuca Recife – Fone: (81) 9141.3018E-mail: cucarecife@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem